Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

A ilha Fernando de Noronha é um atrativo para quem procura a natureza e calmaria na mesma medida. Repleta de verde, tanto no mar quanto no solo; é palco para passeios e experiências memoráveis. Por isso, listamos 4 paradas obrigatórias na ilha para incrementar o seu roteiro de viagens. 

1- Praias do mar de fora, 

Existe uma divisão em Fernando de Noronha em relação  às praias. Sendo praias de mar de fora aquelas voltadas para  África,  ideais para a prática de surf. Dependendo da estação e nível do mar é possível aproveitar boas ondas durante sua visita. 

No entanto, nem sempre é permitido o banho nessas praias, também por conta da preservação à biodiversidade marinha. Mas, é possível se encantar com a aparição de golfinhos, por exemplo, no Mirante dos Golfinhos e em passeios de barco.  

Algumas das principais praias do mar de fora são: Praia do Leão, Praia de Atalaia e Ponta da Air France, sendo esta última um belíssimo ponto de contemplação do encontro entre os mares.

2- Os fortes da Ilha, 

Para os amantes de trilhas históricas, vale a pena conferir os fortes da ilha. Assim os turistas conseguem se conectar melhor com a história e cultura do local, podendo ainda aproveitar a ilha por outros ângulos majestosos. 

O forte de Nossa Senhora dos Remédios e as ruínas do antigo forte de São Pedro do Boldró fazem parte das trilhas ou caminhadas históricas principais para conhecer outras belezas de Fernando de Noronha. 

3- Projeto Tamar, 

O projeto Tamar oferece visitas e palestras orientadas sobre as tartarugas-verdes, uma das espécies que compõem a fauna local. É uma parada muito especial por promover o contato com a preservação da ilha. Além disso, é uma excelente forma de conhecer iniciativas educativas e aprender mais sobre o animal que pode ser visto em algumas praias durante o período de desova. 

Quanto ao último evento, guiado por profissionais e exclusivo através de reservas nos postos do ICMBio, é mais um meio de vivenciar Noronha. O projeto fica próximo à praia de Boldró e o acesso é feito pela BR-363.

4- Restaurante Teju-açu, 

Nossas dicas não poderiam deixar de fora um dos pontos gastronômicos mais badalados de Noronha, o restaurante Teju-açu. Lá você pode se deliciar com pratos requintados e regionais, além de drinks refrescantes, aumentando o nível da sua experiência com a ilha. O restaurante fica na pousada, estrada da Alamoa, s/n Boldró, e não é restrito apenas aos hóspedes. 

Basta entrar em contato previamente para reservar seu espaço e desfrutar de Noronha com todo conforto e satisfação que você merece!