Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

Toda viagem requer uma programação para evitar imprevistos. Por isso, pensando em te ajudar a se preparar corretamente para conhecer a ilha de Fernando de Noronha, a Teju separou 5 dicas de organização para aproveitar ao máximo sua viagem.  

1 - Conheça as rotas 

É fundamental que você esteja ciente sobre como chegar lá e quais caminhos percorrer para realizar passeios na ilha.

Por ser uma ilha em estado de preservação os critérios de acesso são controlados e rigorosos. Tudo isso para garantir a proteção do meio ambiente bem como dos visitantes, com o intuito de  garantir o equilíbrio ecológico para todos.

A principal forma de acesso é aérea, mas também é possível chegar lá de barco. Fique atento às disponibilidades e escolha o trajeto mais confortável para você. 

2- Se informe sobre o tempo e fuso horário da ilha

Para aproveitar bem sua viagem à Noronha é importante conferir como estará o tempo e ficar atento quanto ao fuso de +1h em relação ao horário de Brasília. 

Dica: Escolha viajar nas temporadas secas de agosto até fevereiro. Mas caso sua visita não possa ser realizada nesse período, não se preocupe, a temporada mais úmida na ilha, entre março e julho, é marcada por chuvas esporádicas. Assim, você ainda pode aproveitar um clima agradável durante sua estadia na ilha.

3 - Organize suas atividades 

O lazer na ilha de Fernando de Noronha pode ser aproveitado com diversos passeios às praias, mergulhos, trilhas entre outros. As praias do mar de dentro mais visitadas são Baía do Sancho, Baía dos Porcos e Cacimba do Padre. 

A Baía do Sancho foi eleita em 2020 como uma das 25 praias mais bonitas do mundo. E esse título é mais que merecido. Na praia do Sancho as águas possuem um tom estonteante de verde e azul cristalinos, com temperatura média de 26 °C. 

4 - Prepare bem sua  mala 

Embora o destino seja refrescante e quente o ano inteiro, pedindo itens leves é sempre bom relembrar quais são e outros indispensáveis para visitar espaços arborizados como Noronha;  

— protetor solar,

— repelente,

— boné,

— óculos de sol,

— camisas com proteção UV (essenciais para piscinas naturais que não permitem o uso de protetor solar),

— calçados fechados (essenciais para praias com muitas pedras e para realização de trilhas),

— agasalhos para usar em passeios noturnos. 

5 - Encontre o lugar perfeito para passar

Considerando todos os objetivos e atividades que você deseja realizar durante a visita à ilha, saiba que pode contar com as acomodações e serviços do restaurante da Pousada Teju-açu, para enriquecer ainda mais sua experiência. Basta entrar em contato conosco e aproveitar as maravilhas de Fernando de Noronha.