Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

Entre os variados sinônimos que podemos listar como pertencentes a Noronha, o primeiro deles é sempre relacionado à tranquilidade que a ilha exala. Mas se engana quem pensa que não é possível aproveitar um pouco de agito na ilha. 

São inúmeras as atividades que podem ser aproveitadas em variados níveis de aventura e agitação. Mostrando mais uma vez que Noronha é um lugar encantador em seus diversos formatos. 

Separamos neste texto 3 práticas esportivas aquáticas que podem ser aproveitadas na ilha considerando o grau de dificuldade e intensidade da atividade. Confira e aproveite nossas dicas! 

1- Surf, 

Uma das principais atividades quando se trata de uma ilha com tantas praias famosas pelas ondas. O surf é extremamente popular em Fernando de Noronha e atrai turistas do mundo inteiro. 

É uma atividade que exige maior nível de habilidade e requer alguns cuidados para ser realizada na ilha. o primeiro deles é referente a escolha das datas de viagem. 

Você pode se interessar por: Saiba como escolher as datas de sua viagem através da maré

Adiantamos que os melhores meses para aproveitar as ondas na ilha são entre dezembro e março e as melhores praias para desfrutar do esporte são: Conceição, Boldró, Cacimba do Padre e Praia do Meio. 

2- Snorkeling, 

É outra atividade muitíssimo praticada na ilha. Requer máscara de mergulho e nadadeiras  que podem ser adquiridas (compra ou aluguel) em postos da ilha. A atividade consiste basicamente em realizar um mergulho de até 30cm, muito indicada para aqueles que possuem pouca ou nenhuma experiência com mergulho. 

Ideal para conhecer animais marinhos como peixes, tartarugas e até alguns tubarões. A atividade pode ser realizada no formato individual ou com experientes instrutores de mergulho que se encontram por lá. 

Um dos melhores locais na ilha para praticar snorkeling é a praia de Sueste. Lembre-se de seguir as orientações para aproveitar bem a atividade. 

3- Stand up Paddle (SUP),

A prática ganhou maiores proporções e como Noronha possui todas as características que possibilitam a prática, se tornou mais uma grande atividade a ser realizada por aqui. 

O esporte consiste na utilização de uma prancha alongada e um remo, essenciais para garantir a estabilidade do "navegante". As melhores praias para praticar o esporte na ilha são: Praia do Cachorro e Praia da Conceição, pois suas águas calmas são ideais para prática. 

O esporte pode ser praticado até por crianças, mas elas precisam ser maiores de 8 anos. O nível de dificuldade varia de pessoa para pessoa por conta da necessidade de equilíbrio exigida para a atividade. Mas nada que um pouco de treino não resolva. 

Então não perca a chance de desfrutar de diferentes atividades na ilha. Em Noronha, você satisfaz seu olhar em cada direção das belezas naturais do local. Para aproveitar bem cada recanto da ilha, saiba que também pode contar com a Teju! Entre em contato conosco e faça já suas reservas em nosso site!