Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

A rotina de quem está se preparando para viajar é recheada de passos que precisam ser organizados para evitar surpresas no caminho, ainda mais se tratando de uma viagem rápida, geralmente pensada durante feriados prolongados ou fins de semana. 

Você pode se interessar por: 

Dicas para aproveitar Noronha nos feriados

Para simplificar sua preparação para a viagem, selecionamos algumas dicas para te lembrar de tudo que precisa ser feito para aproveitar bem o seu descanso. Saiba que essas dicas podem ser adaptadas para estadias mais longas, basta considerar seus objetivos com a viagem e seu perfil de viajante durante a sua organização. Confira a seguir!

1- Acompanhe os descontos; 

Se você está planejando viajar em época de feriado é importante acompanhar as promoções com antecedência. Essa medida garante não só um bom desconto como também alguns benefícios referentes às acomodações. Por isso é importante se antecipar e garantir sua estadia e reservar o espaço com tudo aquilo que você necessita para relaxar. 

2- Defina o orçamento; 

Independente do período escolhido para viajar é super importante planejar os gastos com antecedência. Comece montando um Checklist contendo informações de:

  1. Gastos com acomodação, 
  2. Gastos com passagem (ida e volta), 
  3. Gastos com alimentação ( dividir por refeição e período de duração da viagem), 
  4. Gastos com lazer e consumo durante a viagem, 
  5. Transporte,
  6. Emergências.
  7. Lembre-se de procurar as opções de banco existentes no destino escolhido, bem como horário de funcionamento e caixas 24h. Assim você evita surpresas com gastos e ainda conta com maior segurança dos seus recursos. 

Saiba que também é importante planejar algumas estratégias para proteger o seu dinheiro durante a viagem. São elas: 

- Adote o uso de doleira ou pochete para guardar o dinheiro, 

- Evite levar uma alta quantia em espécie, 

- Evite guardar dinheiro e cartões de crédito na mesma bagagem,

- Separe as quantias conforme os gastos pré-estabelecidos.  

3- Elabore um roteiro de atividades;

Dependendo do seu perfil de viajante e do local escolhido, é importante definir quais serão as atividades realizadas durante sua viagem. Dessa forma você gerencia melhor o seu tempo, curte atrações e atividades com mais tranquilidade, aproveitando bem os seus dias de lazer no local escolhido. 

Para elaborar esse roteiro você também pode criar um checklist de lugares que deseja conhecer durante sua visita ou planejar o dia-a-dia de sua estadia, salvando endereços em mapas online e definindo sua rota. 

Aproveite o processo de organização para conhecer outros aspectos do destino escolhido, como o lado histórico, curiosidades e outros aspectos que despertam seu interesse sobre a localidade definida.

Você pode se interessar por: 

Conheça 4 curiosidades sobre Fernando de Noronha 

4- Compare suas opções; 

Escolher o local que se deseja descansar deve ser uma das etapas mais cuidadosamente pensadas. Quando realizado previamente também permite identificar e comparar os benefícios entre estadias e outras facilidades que podem ser consultadas com antecedência para maior comodidade durante sua viagem. 

Você pode se interessar por: 

Saiba como escolher o melhor refúgio em Noronha 

Por isso, se estiver considerando incluir Noronha entre seus destinos, aproveite para conhecer também a charmosa pousada Teju-açu e nosso restaurante. Adoraríamos fazer parte de suas experiências na ilha e te proporcionar momentos únicos, repletos de requinte e conforto que você merece. Entre em contato e faça sua reserva!