Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

Para entrar na ilha não é mais necessário apresentar testes negativos para a Covid-19. A medida foi definida em 13 de abril e vale a partir do dia 15 deste mesmo mês. No entanto, ainda é necessário apresentar o comprovante vacinal antes de realizar o embarque, independente de qual seja a via adotada para ingressar na ilha.

Saiba ainda que é preciso estar com o cartão de vacinação atualizado, com pelo menos duas doses aplicadas, sendo necessário intervalo de 14 dias em que a segunda dose foi aplicada. Atente-se também a alguns requisitos exigidos para os seguintes casos: 

- Pessoas com mais de 55 anos precisam apresentar o comprovante constando que tomaram a dose de reforço, sem prazo mínimo; 

- Aqueles que receberam dose única da vacina por conta do fabricante, devem apresentar, excepcionalmente, o comprovante da dose de reforço; 

- Crianças de 0 a 11 anos não precisam apresentar teste ou comprovante da vacina; 

- Para adolescentes de 12 a 17 anos, é necessário comprovar que a 1.ª dose foi tomada a mais de 14 dias. Caso ela tenha sido tomada a mais de sessenta dias é necessário comprovar também a aplicação da 2.ª dose com 14 dias da aplicação antes de embarcar. 

 Quanto ao uso de máscaras, conforme o decreto de nº 52.630, não é mais necessário utilizar máscaras em ambientes internos, salvo aqueles destinados a saúde como hospitais e farmácias. As demais exceções do decreto, assinado pelo governador de Pernambuco, são válidas também para a ilha de Fernando de Noronha, são elas: 

- máscaras continuam sendo exigidas em transportes coletivos; 

- espaços fechados de escolas (nível infantil e médio) também é necessário o uso de máscara. 

Demais espaços internos já podem funcionar sem o uso obrigatório de máscara em todo estado de Pernambuco e em Fernando de Noronha. 

Com o avanço na vacinação para faixas etárias citadas acima, o protocolo vigente será atualizado. Por isso, não deixe de acompanhar as notícias sobre a ilha. Para tirar dúvidas sobre as novas medidas adotadas na ilha, os interessados podem entrar em contato com a equipe de vigilância e saúde do local nos seguintes contatos: (81) 98494-0313, (81) 98494-0520 e (81) 99488-4366. O atendimento funciona de segunda a sexta, iniciando das 8h às 12h e das 14h às 17h. No fim de semana, o único dia disponível para contato é aos sábados, das 8h às 12h.