Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

Noronha é o local ideal para construir memórias fantásticas. Por ser uma área preservada, a ilha conta com uma rica vegetação e variadas espécies de animais. É possível conhecer alguns deles como as tartarugas-verde e os golfinhos-rotadores, por meio dos projetos  TAMAR e Projeto Golfinho-rotador, respectivamente. 

Ao reunir tantas belezas naturais, Noronha possui em todas as direções, espaços de cores intensas e repletos de composições harmônicas. É o lugar ideal para registrar imagens potentes, belezas naturais, animais e ruínas históricas que fazem parte da ilha. 

A seguir, separamos alguns lugares fantásticos para registrar sua passagem na ilha da melhor maneira possível. 

Lembre-se que Noronha é indicada para viagens o ano todo. No entanto, alguns períodos do ano favorecem fotos mais claras e com maior contraste entre as cores. Geralmente é durante a estação seca da ilha, que vai de fevereiro e agosto, que os melhores registros são feitos. 

Mas isso não quer dizer que em outros períodos as fotos ficarão comprometidas, as cores na ilha permanecem belas durante todo o ano e dependendo do seu cronograma de viagem dá para conseguir ótimas fotos. Basta escolher a hora e o lugar! 

1- Visão panorâmica,

Para compor uma belíssima imagem, pontos altos como o Morro do Pico ou Morro dos Dois Irmãos são os preferidos dos visitantes que buscam registrar memórias na Ilha. Saiba que para ter a foto perfeita com o Morro dos Dois Irmãos é necessário visitar a Baía dos Porcos, assim em suas imagens será possível registrar também um intenso e contrastante mar. 

Também é possível fotografar o Morro do Pico diretamente da Teju, passear pela trilha do Piquinho e registrar cada momento até chegar na praia do Boldró. Outro local belíssimo para tirar fotos inesquecíveis. 

Você também pode se interessar por: Conheça Noronha do alto 

2- O clássico, 

Visitar mirantes na ilha sempre rende belíssimas fotos, principalmente por conta da variedade de elementos que são possíveis registrar durante a observação desses pontos. 

Visite o Mirante dos Golfinhos, dependendo do horário da sua visitação também será possível tirar fotos de golfinhos-rotadores. Um registro fantástico durante sua passagem na ilha!

O acesso a esse mirante é através do PIC Golfinho, que também dá acesso à praia do Sancho, outro local super bacana de registrar suas fotos. Essa praia já foi eleita 4 vezes como a melhor praia do mundo. Então não deixe de conferir essa maravilha!

Outras praias que são queridinhas na hora dos registros são: Praia Cacimba do Padre, Atalaia, Praia do Cachorro e Praia do Americano.

3- Fotos aquáticas, 

A ilha é um dos melhores lugares para se mergulhar. Graças a visibilidade que pode chegar até 50m, o passeio, que requer alguns níveis de experiência do mergulhador, a depender do tipo realizado, é uma das atividades de lazer mais procuradas em toda ilha. 

Os melhores lugares para registrar seus mergulhos são: Praia do Atalaia, Sueste, Praia do Meio e Conceição são as praias ideais para mergulho livre com o uso de snorkel; naufrágio do Porto (localizada na Baía de Santo Antônio) não requer muita experiência e pode ser realizado de maneira livre com os mesmos equipamentos citados anteriormente. 

Para os aventureiros experientes, Ponta da Sapata é o destino certo. Lá é possível desfrutar do passeio de barco e registrar momentos sublimes durante a viagem. 

Para boas fotos durante o mergulho, esteja atento em relação aos horários, opte por começar cedo e quando o sol estiver bem no alto. A iluminação das suas fotos, a cor do mar e o contraste vão depender disso. 

4- Os fortes, 

Para registros do pôr-do-sol, os fortes na ilha são os mais procurados. Mas você também pode conseguir cliques incríveis das praias e principalmente dos mirantes quando estiver passando por eles. 

Visite o forte São Pedro do Boldró e registre a Cacimba do Padre e o Morro Dois Irmãos ao fundo. No forte Nossa Senhora dos Remédios, localizado na Vila dos Remédios, é possível fotografar o contraste entre as ruínas, a vegetação, o pôr-do-sol e também o Morro do Pico. 

Tanto a tarde quanto pela manhã, esses espaços rendem fotos belíssimas da ilha e com essas dicas, com certeza você saberá exatamente o que não deixar de registrar durante sua visita a Fernando de Noronha.

Lembre-se de organizar seu equipamento e se preparar para eventos espetaculares durante a sua visita que pode ser ainda mais memorável se você fizer suas reservas na Teju. Entre em contato conosco e aproveite a vista, o charme, a tranquilidade e é claro, as maravilhas proporcionadas por nosso refúgio!