Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

A organização do festival Love Noronha, evento voltado para o público LGBTQIA+, confirmou o retorno à ilha, em 2022. O evento tem previsão de ocorrer no período de 18 a 21 de agosto. Nos últimos dois anos, a programação não foi realizada devido à pandemia da Covid-19.

O retorno da realização do festival foi confirmado ao g1 pela organizadora do evento, Maria do Céu. “Este ano vai ser possível retornar com a programação por conta do avanço da vacinação. A ilha também nos dá segurança porque tem um rígido protocolo de entrada de visitantes”, afirmou.

Os ingressos variam de R$ 180 a R$ 650 e estão à venda na internet. A ideia é promover um evento de boas-vindas, em 18 de agosto; uma festa eletrônica, no dia 19, e a Festa Pop, em 20 de agosto. Outros atrativos são passeios de barco, canoa havaiana, trilhas, mergulho e visita às praias. O grupo se despede da ilha no dia 21.

“Caso não seja possível realizar as festas, por conta da Covid-19, nós faremos apenas uma programação turística. Noronha sempre nos recebeu muito bem, e estamos felizes em retornar à ilha", declarou Maria do Céu.

Uma década do festival

O Love Noronha comemora dez anos da primeira edição. O evento foi realizado pela primeira vez em agosto de 2012, quando homenageou o aniversário da cantora Madonna, considerada rainha do pop e um ícone para o público LGBTQIA+.

Ao longo dos anos, a programação do festival contou com a participação de DJs renomados e atrações musicais. Em 2017, o evento teve show de Pabllo Vittar.

Fonte: G1-Pernambuco