Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

Medidas para conter o avanço de novos contágios e circulação do vírus voltam a ser tomadas para frear a variante Ômicron, presente em todos os estados brasileiros. O novo decreto, disponibilizado no Diário Oficial do estado de Pernambuco no dia 18 de janeiro de 2022, apresenta novos critérios adotados para o enfrentamento da pandemia em Fernando de Noronha. Confira: 

1- Será necessário apresentar no ato de embarque: resultado negativo para a Covid-19 (RT-PCR) com 48 horas de realização do exame (dois dias). Também é possível apresentar teste rápido de antígeno negativo, o exame deve ser realizado com 24h de antecedência. 

2- A carteira de vacinação digital, comprovando situação vacinal completa — com duas doses no intervalo de 14 dias para pessoas com até 54 anos e dose de reforço para pessoas de 55 anos ou idade superior — também será exigida no ato de embarque. O comprovante digital de vacinação está disponível em aplicativos oficiais como o CONECTA SUS, CONECTA RECIFE, também é possível acessar o comprovante através de consulta ao site do Ministério da Saúde ou secretarias municipais e estaduais de saúde. 

Em relação às crianças, o novo decreto não altera as condições que exigem o teste negativo para doença e dispensa a carteira de vacinação para crianças menores de 12 anos. 

As atualizações nas medidas de enfrentamento à pandemia reforçam a importância e o cuidado com a vida e saúde de todos que moram ou visitam Fernando de Noronha. Por isso, ressaltamos a relevância de seguir as medidas e acompanhar o que acontece na ilha.