Pousada em Fernando de Noronha - Teju-açu

A ilha de Fernando de Noronha consegue encantar nossos olhos a partir de todos os ângulos. Mas, especialmente, quando vemos a ilha através dos pontos mais altos conseguimos perceber a dimensão de extensa beleza. Confira a seguir os melhores pontos para admirar a ilha. 

Mirante do Boldró:

Localizado próximo às ruínas do forte do Boldró é o local ideal para apreciar um pôr do sol incrível na ilha e se conectar com a natureza histórica do local. O passeio até o mirante é indispensável e ainda garante uma vista incrível do mar.

Pedra do bode: 

O ponto fica entre as praias do bode e do americano e também é um local majestoso para apreciar o pôr do sol. Geralmente é mais vazio que o mirante do Boldró. 

Forte da Vila dos Remédios: 

 A vista conta com trechos da praia da Conceição, do Meio e o Morro do Pico. 

Trilha do Piquinho: 

Essa é, sem dúvidas, uma das melhores trilhas para observar Noronha, tanto pelo ar de exclusividade quanto pela beleza e aventura que ela promete. A vista é perfeita para acompanhar o nascer ou o  pôr do sol e pode ser feita sem o acompanhamento de guia. Confira a seguir como chegar até a trilha do Piquinho.

A trilha fica próxima ao maior morro da ilha, o Morro do Pico e sua subida possui um nível de dificuldade considerado de médio a alto por conta das pedras e pequenas escaladas que precisam ser feitas para subir no Piquinho.  

O começo da trilha pode ser acessado através da estrada da praia da Conceição e sua entrada fica logo após a pousada Teju-açu, virando à esquerda. A aventura dura cerca de 1h30 contando a ida, a volta e também a permanência no morro. 

Nossa dica extra é que você também pode aproveitar nossos bangalôs para ter uma vista panorâmica da ilha. Equilibrando tudo aquilo que importa durante a sua estadia em Noronha, desde o conforto até o contato com as belezas naturais da ilha. Basta entrar em contato com a pousada Teju-açu e aproveitar Fernando de Noronha.